Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Senhor Palomar

Livros, autores, leituras e edição de livros em geral.

Senhor Palomar

Livros, autores, leituras e edição de livros em geral.

07.Out.09

Resposta do Senhor Palomar a Jorge Candeias, um homem de esquerda indignado com as posições políticas (chamemos-lhe assim) do signatário.

Em resposta a este post, dedica Jorge Candeias (JC) ao Senhor Palomar um post. Gesto que este muito agradece, note-se.

 

Sem o afirmar, o Senhor Palomar foi considerado de direita, como quem o diz num insulto. Saberá decerto o Jorge Candeias que ser de direita não será uma crítica ou um defeito, tal como ser de esquerda não constitui por si um elogio. Assim, e quanto a esse aspecto, o Senhor Palomar nada tem a dizer, e nada dirá.

 

O Senhor Palomar, contudo, fica comovido que JC refira que este blogue «em geral, até se pode ler», que «é porreiro». Mais, não considera o Senhor Palomar «inculto, nem burro, nem mal informado». Glória absoluta, até concorda com algumas das posições de teor literário.

 

JC não gosta das posições políticas e está no seu direito. Fica por isso o conselho, ou sugestão se JC a permitir: faça como Álvaro Cunhal nas eleições da primeira eleição presidencial de Mário Soares, o célebre "ponha um dedo sobre a cara do histórico social e marque a cruz no quadrado respectivo". Que é como diz: leia só os posts de teor literário, que tanto gosta, e ignore os de teor político.

 

Despede-se assim, com cortesia e boa educação, o Senhor Palomar, deixando um abraço de consideração a Jorge Candeias.

6 comentários

Comentar post