Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Senhor Palomar

Livros, autores, leituras e edição de livros em geral.

Senhor Palomar

Livros, autores, leituras e edição de livros em geral.

03.Set.09

Resposta a JAA, que tem a amabilidade de dizer que o Senhor Palomar é gentil.

Imagem retirada daqui.

 

Meu caro JAA,

 

para que raio servirá o futebol se não for para se estar entre amigos? Claro que com gosto veremos os nossos clubes na final da Taça Europa e, com igual gosto, após o 1-0 para o Benfica (números modestos para um benfiquista que está habituado a ver o seu clube vencer por 7 de diferença), haverá um repasto bem regado. 

 

E não se preocupe com isso do Senhor Palomar poder ir à falência com tantas refeições que anda a prometer. O Senhor Palomar é regrado, homem de poucos vícios, e entende que o dinheiro passa por ele, como se ele próprio fosse um hotel. O dinheiro chega, faz o check in com parcimónia e sai educadamente  no outro dia, sem incomodar.

 

Mais, o Senhor Palomar não o convida para jantar por simpatia ou compensação pelo elogio. Esse tipo de práticas não é digno de dois cavalheiros, nem tão pouco dos clubes em causa. Deixemos essas politiquices para quem disso precisa, considerando que é dessa forma que uma região se irá impor. Como se essa região precisasse do futebol para o fazer. Quem tal pensa é porque nunca passeou na Foz, nunca bebeu o bom vinho da região, nem nunca sentiu a doçura das mulheres rijas do Norte. A esses que assim pensam, o Senhor Palomar só pode dar a sua solidariedade e esperar que saiam da sua toca para ver, e apreciar, a bela cidade que os rodeia.

1 comentário

Comentar post